Aaaaaargh, preciso de férias!!!
Esta última quinzena foi muito desafiante. Não por ter tido muito trabalho, mas precisamente porque, depois de um mês de Julho muito mexido aqui pelo escritório, já estou a acusar saturação e cansaço. Estou moída, porra. Abre processo, espera, trata de burocracias, envia documentos, recebe documentos, assine onde diz assinatura, prepara contrato, confere check-list, atende telefonemas, faz telefonemas, não esquecer os pendentes, falta pedir isto, o cliente ainda tem de tratar daquilo, olha deu erro, quem resolve?, escritura. Começa tudo de novo - acaba. Começa, acaba. Um castigo de Sísifo administrativo e burocrático.
Eu já tive férias este ano, mas não foram satisfatórias. Queimei dias numa viagem que não me encantou e voltei para um Junho muito difícil, a nível pessoal. Então, estou mesmo a precisar de uma pausa.
Este ano, ao contrário do ano passado, e por causa da maldita viagem, não pude tirar uma quinzena de férias de Verão. Booooo! O plano inicial era dividir a semana a meio e tentar, mais uma vez, passar pela zona Centro e depois rumar ao Alentejo, com os respectivos amigos que me recebem. Mas as logísticas alteraram-se e preferi, em vez de estar pouco tempo em cada lado, aproveitar e ir só ao Alentejo com minha amiga Maria (acabou por ser um presente envenenado, já que só vamos aumentar a nossa estadia porque o terceiro elemento destas férias teve, infelizmente, de cancelar à última da hora).
Assim sendo, na segunda-feira em que receberem esta Crónica, já estou a caminho da minha aldeia de Pias 🥹 (fui literalmente pela primeira vez o ano passado). É o que me está a fazer aguentar esta semana aborrecida de TPM e última antes das férias: pensar que vou desfrutar da piscina municipal de Pias e ouvir as crianças a falar alentejano enquanto brincam umas com as outras; comer migas no restaurante que adorei conhecer; visitar Serpa que ainda por cima vai ter Feira Histórica (adoro!!!!); ir às praias fluviais da zona; torrar com aquele calor seco do Alentejo; deslumbrar-me com as estradas infinitas e os montes aplanados forrados de oliveiras.
Uma semana sabe sempre a pouco, mas vai-me dar para desligar desta rotina incessante e dar-me um cheirinho de Verão, que ainda tenho por sentir - é que nem à Costa ainda fui, porra!… Espero conseguir desanuviar e voltar com força para o resto de Agosto. Depois, em Setembro, tenho a minha Festa! e a despedida oficial de mais uma estação quente. Mas vá… Nada de sofrer por antecipação. Uma coisa boa de cada vez.
Devem-se estar a perguntar mas não, a Crónica não vai de férias. Ainda não é desta que quebro a minha sequência, talvez porque eu tenha genuíno gosto em manter esta disciplina criativa. Quero preparar um texto para sair depois das férias e deixá-lo já pronto, para não ter de me preocupar com isso quando estiver lá em baixo. Podia só assumir a pausa? Podia, mas não é essa a minha vontade. Nem que seja porque, de repente, todos os meus podcasts e até alguns substacks, fizeram o break de Agosto (nada contra, percebo perfeitamente) e como acto de resistência, vou continuar!
Até para a semana e boas férias para mim!!!!
Boas vacances, Rafaela!!!
Espero que estejam a ser umas boas férias 😃