Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de Cate

Sou jogadora fanática de Sims. Quando era miúda, além disso, também adorava jogar Age of Empires, SimCity, Age of Mithology e coisas desse género. Esse Palia parece ser algo que o meu eu já adulto gostaria também. Vais ter que me explicar como funciona isso do Steam. 👵🏼

Expand full comment
Avatar de Rafaela

Palia é maravilhoso. Por acaso ainda não o reinstalei desde que troquei de pc (o meu homem expulsou-me do desktop todo xpto dele e comprei um portátil xpto pra mim), mas em parte é porque estou à espera do lançamento de um outro jogo que promete roubar-me a vida lol: Starsand Island. Um jogo que promete a vibe casual de Palia com os gráficos de Genshin Impact. Mal. Posso. Esperar.

Também nunca me considerei gamer, mas sempre gostei de jogos. Só em adulta percebi que o conceito de "gamer" é inerentemente machista, porque só inclui videojogos mais jogados por homens/rapazes. O que não faz sentido. Um videojogo é um videojogo, e se jogas, és gamer. Mesmo que a única coisa que tu jogas seja os Sims. Quem discordar, que vá discordar para a cave dos pais.

Enfim, em adolescente o meu pai arranjou uma PS3 lá para casa e eu e a minha irmã passamo-nos. Foi Assassin's Creed, foi os jogos de carros e motas do meu pai, foi Resident Evil foi todas as demos que conseguimos arranjar na playstore.

Em adulta, fiquei-me por The Sims 4. Depois apareceu Genshin Impact, que passou a consumir a minha vida lol

SUPER. RECOMENDO.

Não é tão stress free como Palia. Porque em Palia não tens a componente da luta. Mas tens 50/50. Por um lado, o open world, a estética linda, os personagens giríssimos, o lore fabuloso, a história incrível (vieram-me lágrimas aos olhos quando terminei a história de Fonteine). Por outro, quando trabalhava em atendimento ao público, eu gostava de cehgar a casa e descarregar a tensão a destruir monstros. Win.-win.

Expand full comment
Mais 12 comentários...

Nenhuma publicação